(11) 3326-3140 | (11) 3228-3377

Para começar, vamos conhecer a história das telas soldadas. Elas surgiram na construção civil e no fim da primeira guerra mundial, quando a construção civil se concentrou no desenvolvimento de novos materiais, as telas soldadas tiveram sua primeira grande aplicação. Mais tarde, apresentando novas características de opções, as telas soldadas vieram atender às necessidades de diversificados tipos de projetos da construção civil, transformando-se em um dos materiais mais utilizados na Europa e nos Estados Unidos. No Brasil as telas soldadas começaram a ser utilizadas no final da década de 50. No início sua introdução foi bastante difícil, devido a falta de informações sobre o material e a resistência das pessoas em promover mudanças nos seus processos construtivos.

O tempo foi passando e as telas soldadas provaram ao consumidor que não se tratava apenas de uma armadura para o concreto, mas que elas traziam consigo vantagens técnicas e econômicas, e assim, como na Europa e Estados Unidos as telas soldadas passaram a fazer parte do dia a dia não somente da construção civil como das indústrias e residências brasileiras.

A Teciam especialista na fabricação de telas soldadas, também evoluiu com o passar dos anos, a produção se iniciou com maquinário de pontear solda nos arames para produzir as malhas, hoje a Teciam tem diversas máquinas automáticas e com alta produtividade.

Outra evolução na história das telas soldadas, está relacionada à sua própria funcionalidade, hoje elas podem ser utilizadas em racks metálicos para os segmentos da indústria automobilística, cestos aramado, carrinho de supermercado, gradil, prateleiras para frigoríficos, corrimão, guarda corpo, proteção de máquinas, decoração de ambiente, climatização, entre outros

Existem pessoas que não sabem o que de fato é este material, a sua funcionalidade e quais são as outras categorias de tela soldada existentes na TECIAM. Por isso, no tema de hoje, explicaremos de forma prática tudo o que você precisa saber sobre telas soldadas. Vamos conferir?

O que são telas soldadas?

A tela soldada é uma tela composta por fios de arame eletrosoldados para formação das malhas. Os fios de arame são retos e colocados um sobre o outro para ser soldado. As malhas podem ser quadradas ou retangulares.

Outro atributo é de que os fios soldados garantem maior praticidade, elegância, segurança, durabilidade e economia ao cercar terrenos, construções residenciais, comerciais e industriais. As telas soldadas TECIAM são fabricadas em arame galvanizado à fogo ou em arame BTC (Baixo teor de carbono) ou até mesmo  em aço inoxidável, nas ligas 304, 316 e 310.

Todos os nossos produtos são 100% nacional, fora que o serviço de entrega é imediato, e o melhor? Com a qualidade garantida!

Como as telas soldadas podem ser utilizadas?

A tela soldada garante uma perfeita dimensão, podendo ser utilizada em diversas aplicações, tais como:

  • Serviço de serralheria;
  • Requadros metálicos;
  • Proteção de guarda-corpos e janelas;
  • Portões e prateleiras;
  • Confecção de lixeiras, gôndolas, etc.
  • Cercas domésticas ou industriais;
  • No reforço de argamassa;
  • Na estrutura do concreto;
  • Caixas metálicas;
  • Esculturas e obras de artes
  • Portas de móveis;
  • Proteção de equipamentos;
  • Jaula de animais​​ ​​​

 

Quais são as categorias de telas soldadas?

  • Painel Múltiplo: marca própria da nossa empresa TECIAM, é uma tela soldada em painel que possui como diferencial: é rígida, se adéqua com muito mais facilidade aos esquadros para quem vai fazer um guarda corpo, ou possui necessidade de uma tela mais rígida e perfeita para um quadro de proteção.

 

  • Tela soldada em rolo: possuem várias finalidades, uma delas é para revestimento de fachada e até para cerca. A sua aplicação é mais fácil, já que pode cortar na medida em que quiser. Outra característica é de que tem o efeito espiral, por isso não é tão recomendado para quadros, já que dificulta um pouco o processo.

 

  • Tela soldada em painel não padronizado: outra especialidade da nossa empresa são os painéis. São recomendadas para clientes que queiram personalizar o seu projeto, ou seja, é possível ajustar o formato, desenho, medidas, tudo de acordo com a solicitação do cliente e as possibilidades técnicas, é claro!

 

  • Tela soldada para alvenaria: telas para amarração de alvenaria TECIAM são telas soldadas galvanizadas produzidas com  arame de 1,24mm de diâmetro e malha de 15 x 15 mm, galvanizadas, o que proporciona maior proteção contra a corrosão. São recomendadas para que sejam evitadas fissuras nas ligações entre a estrutura e a alvenaria, e também para amarração entre alvenarias.

 

Esperamos que tenha gostado do conteúdo, em breve um novo tema disponível para você! ☺