(11) 3326-3140 | (11) 3228-3377

As telas metálicas são malhas tecidas com fio metálico, mais conhecido como arame. Os arames (fios metálicos ou aço longo) podem ser de aço inoxidável, galvanizado, sem tratamento com baixo ou alto teor de carbono, galvanizado e revestido em PVC, de cobre, de latão e até mesmo de alumínio. O curioso é que são muitas as utilidades das telas metálicas, podem ser aplicadas em diversos cenários desde as indústrias de filtros, passando pela construção civil e até mesmo na mineração e grandes usinas. O uso mais comum é para proteção de áreas e equipamentos seguindo para funcionalidade de peneiração, classificação e filtragem.

Vale ressaltar que todas telas metálicas TECIAM e os demais produtos da nossa empresa são confeccionados 100% com matéria prima de origem nacional, além disso, são produzidos com componentes de alta qualidade comprovada pelo mercado.

As Telas Metálicas TECIAM estão disponíveis em diversos formatos, o que pode gerar dúvida na hora da compra, por isso, a seguir, confira quais são os principais tipos de telas metálicas e saiba quando utilizar cada um deles no seu projeto!

Tela Metálica para Peneira Vibratória

As Telas metálicas para peneira vibratória são utilizadas para classificação de diversos materiais como: minérios, pedras e grãos. Assim, há uma grande aplicação na indústria nacional mineradora, laboratórios, químicas, dentre outras. Outro atributo é de que a Tela Metálica para peneira vibratória pode ser produzida em arame de alto teor de carbono, galvanizado e em aço inoxidável.

Uma boa tela metálica para peneira vibratória deve ser fabricada com metais de alta qualidade que possam resistir à abrasão por longos períodos de tempo, o usuário deve estar atento quanto à distância entre um fio e outro, pois a distância deve ser a mesma por toda a tela metálica.

O diferencial das nossas telas metálicas para peneiras vibratórias é de que elas podem ser produzidas com acabamentos especiais, como a lateral soldada (para evitar cortes no manuseio das telas), capa e gancho, entre outros.

Tela Metálica Ondulada

As telas onduladas, também conhecidas como tela artística, tela multi ondulada ou tela otis, podem ser fabricadas com diversas aberturas de malhas e algumas espessuras fios (arames), dependendo das medidas podem ser produzidas em rolos ou em peças.

As telas onduladas podem ser produzidas com arames de aço galvanizado, aço inoxidável, aço galvanizado e revestido de P.V.C, dentre outros materiais sob consulta.

As telas metálicas onduladas ou tela artística, podem ser utilizadas para: divisão de áreas, proteção de máquinas e motores, janelas, prateleiras, cestos industriais entre outros. Aplicações mais comuns para a tela ondulada são: recipientes para transportes de peças, utensílios para tratamento térmico, transmissão de calor para caixas de ar condicionado, portas e até móveis.

Tecido Metálico

Os tecidos metálicos são telas metálicas produzidas com arame mais finos, partindo do 0,20 mm até o 0,02 mm, ou seja, mais fino que um fio de cabelo, também são fabricados em teares muito similares aos tecidos de algodão, porém o fio é de aço. O

s tecidos metálicos Teciam são produzidos em arame de aço inoxidável e arame galvanizado, não é muito comum, mas podem ser produzidos em arame de bronze, latão e outros.

Os tecidos metálicos tem como finalidade a peneiração, filtragem, mosquiteiro e em alguns casos para proteção.

O tecido metálico é muito utilizado nas indústrias químicas de isolantes, papel e celulose, mineração, plásticos, farmacêutica, bebidas e alimentos. Outra finalidade de uso é de que pode ser aproveitada também em peneiras granulométricas, ralos de pia, serigrafia e para mosquiteiro.

Tela Metálica Soldada

As telas metálicas soldadas são produzidas com arames soldados um sobre o outro formando malhas quadradas ou retangulares. As telas soldadas são fabricadas em arame galvanizado, arame BTC e em aço inoxidável.

As telas soldadas podem ser produzidas em rolos ou em peças. A Teciam produz telas soldadas sob medida para melhor atender seus clientes.

As telas soldadas Teciam em rolos são utilizadas para cercas, na construção para revestimento de fachada, na agricultura para viveiros e algumas utilidades domésticas. Já as telas soldadas em peças são ideais para atender os mais diversos projetos pois podem ser fabricadas sob medida.

Nós da Teciam, temos uma marca própria o PAINEL MÚLTIPLO TECIAM, o Painel Múltiplo é um painel de tela soldada fabricado nas medidas mais utilizadas no mercado, acesse o link  e veja nosso vídeo no Youtube.

A vantagem da tela metálica soldada é sua estruturação. Por isso pode ser utilizada para proteção de áreas e equipamentos, barreiras tipo guarda-corpo, rack industrial, para piso (antes da concretagem) e muitos objetos de decoração. É um produto de alta durabilidade que oferece a segurança e beleza.

Também podem ser usadas para: divisórias decorativas, gaiolas, proteção de máquinas e motores, vitraux, cestos industriais, artesanato etc.

Tela metálica alambrado

A tela metálica alambrado ou simplesmente alambrado, é uma tela metálica de simples torção em formato de losangos o uso mais comum é para cercas e quadras esportivas, também é utilizada para proteção de áreas industriais, comerciais, residenciais e chácaras.

O alambrado Teciam é especialmente indicado para quadras poliesportivas, pois a sua malha flexível absorve impactos sem sofrer nenhum dano.

Os alambrados de simples torção são produzidos com malhas quadrangulares em arames de zincagem pesada, com camada mínima de zinco 240 a 290 g/m2, ou com zincagem leve. Podem ser revestidos em PVC nas cores verde, cinza e azul (demais cores sob consulta), o que oferece um acabamento estético perfeito para o cercamento de qualquer espaço ou propriedade. Os nossos arames são galvanizados a fogo, o que aumenta a sua vida útil e todos são fabricados conforme a NBR 6331/82 e NBR 10118/92.

Só o alambrado proporciona uma visão angular perfeita em cercas sem prejudicar a visualização do terreno. Quando você passar por uma estrada e ver uma fazenda cercada de alambrado, perceba que em algum momento parece que ela não existe.

 

Gostaram do conteúdo? Esperamos que tenha entendido quais os tipos de telas metálicas existentes no mercado. Caso ainda tenha dúvidas, comente aqui embaixo que responderemos a sua pergunta. Até logo! ☺