(11) 3326-3140 | (11) 3228-3377

Recentemente postamos no nosso blog um conteúdo completo sobre o que é tela soldada e a sua funcionalidade, no tema de hoje continuaremos a abordar um pouco mais sobre a tela soldada, no entanto dessa vez informaremos a diferença entre tela soldada e tela ondulada.

Há muito que ser dito sobre a diferença entre tela soldada e tela ondulada, por isso no conteúdo de hoje, explicaremos a diferença e apresentaremos algumas imagens para ajudar na distinção. Vamos começar?

O que são telas soldadas?

A tela soldada é uma malha de alta tecnologia que podem ser quadradas ou retangulares, compostas por fios de arame eletrosoldados para formação das malhas. A construção dos fios de arame são retos e colocados um sobre o outro para ser eletrofundido.

A tela soldada é muito utilizada nas indústrias de transformação, uma vez que pode ser empregada em diversos setores e subprodutos, ou seja onde há necessidade de proteção ou separação a sua presença é um diferencial importante.

Outro atributo é de que os fios soldados garantem maior praticidade, elegância, segurança, durabilidade e economia ao cercar terrenos, indústrias, comércios, construções residenciais e também na construção civil para amarração de alvenaria e revestimentos de fachada. As telas soldadas TECIAM são fabricadas em arame galvanizado à fogo ou em arame BTC (Baixo teor de carbono) ou até mesmo  em aço inoxidável.

O que é tela ondulada?

Também conhecida como tela artística, tela otis, tela quadriculada entre outros. A tela ondulada é composta por fios de arame ondulado que são trançados uns entre os outros para formar a malha.

As telas onduladas Teciam podem ser produzidas com arames de aço galvanizado, arame revestido em PVC, arame de aço inoxidável, arame de baixo/alto teor de carbono sem galvanização e alumínio podendo ser fabricadas em diversas aberturas de malhas e fios.

A ampla linha de telas onduladas da TECIAM apresenta soluções viáveis para as mais exigentes aplicações. Os nossos produtos são usados em proteção de guarda corpo, corrimão, divisão de áreas, proteção de máquinas e motores, vitrais, dispositivos para tratamento térmico, gôndolas, cestos industriais, entre inúmeras outras aplicações.

Fora isso, devido ao seu custo ser acessível, faz com que o produto seja uma boa alternativa para execução de projetos variados sem gastar muito e abrir mão da qualidade.

Afinal, qual a diferença entre tela soldada e tela ondulada?

Apesar de terem algumas características parecidas, como vocês puderam ver nos tópicos acima, possuem as suas peculiaridades, tais como: a tela ondulada é produzida com fios previamente ondulados e em seguida entrelaçados já a tela soldada, é produzida com fios retos sobrepostos e eletrofundido nas intersecções.

As telas onduladas oferecem uma possibilidade maior de diferentes aberturas de malha com diferentes diâmetro de arame. Com as telas soldadas podemos obter telas mais fortes e resistentes, ou seja, mais rígidas e pesadas.

Outro ponto a ser comparado é que a tela ondulada proporciona uma maior durabilidade, já se falarmos em resistência contra invasão, a tela soldada tem uma segurança maior.

Caso seu projeto exija uma tela com fios plastificados/revestidos em PVC nas cores verde, azul, branca etc., trataremos de telas onduladas pois não existe essa possibilidade com telas soldadas, agora se você precisar fazer pequenas cercas domésticas ou para proteção leve a melhor opção será utilizar uma tela soldada em rolo da Teciam.

Nossa equipe de especialistas poderá te ajudar nessa escolha, sabendo que dependendo da sua necessidade de aplicação, será oferecida a melhor solução.

Quais as vantagens da Tela soldada?

Pelo fato de ser produzida em linhas automatizadas, podemos encontrar telas soldadas em formatos padronizados tanto em rolo como em painel.

A linha de tela soldada Teciam em rolos podem ser encontrada em nossos distribuidores por todo o território nacional e vendida em pequenas quantidades para o consumidor final e o mais interessante é a vantagem de poder oferecer nosso PAINEL MÚLTIPLO também para os revendedores autorizados o que possibilita a vantagem dos consumidores em obter um painel de tela soldada de forma rígida para aplicação que ele desejar.

Uma das vantagens mais relevantes das telas soldadas é a segurança que elas oferecem. Em razão dos arames serem eletrosoldados, a tela dificulta muito a ação de invasores.

Atualmente existe uma ampla aplicação de telas soldadas em diversas situações, elas podem ser usadas na construção civil na estrutura de pisos, no reforço de argamassa e na amarração de alvenaria, em projetos de proteção de áreas e equipamentos, em cercas no geral, na construção de carrinhos e até obras de arte.

Quais as vantagens da Tela Ondulada?

Já a tela ondulada tem como vantagem sua possibilidade de ser produzida em diversos tipos de arame, além da possibilidade de ser construída com mais opções diferentes de abertura de malha e diâmetro de arame.

Por ser produzida com fios entrelaçados sob pressão, permite uma maior durabilidade da tela, claro que é necessário analisar o ambiente para escolher tipo de arame mais adequado, a nossa equipe está capacitada para te ajudar na escolha da tela ondulada mais adequada.

As telas onduladas tem a vantagem decorativa da proteção, por este motivo também é conhecida como tela artística. Muitas indústrias utilizam telas onduladas Teciam na produção de caixas para tratamento térmico de seus componentes, uma vez que a malha ondulada possibilita o perfeito encaixe de peças/componentes e pela possibilidade de ser produzida com vários tipos de arame, alguns acessórios produzidos com telas onduladas podem ser resistentes à altas temperaturas.

 

Esperamos que tenha entendido à diferença entre as telas e que continuem nos acompanhando por aqui! Até mais