(11) 3326-3140 | (11) 3228-3377

A tela soldada é um produto conhecido na nossa empresa, e até mesmo nos conteúdos aqui do nosso blog já que sempre abordamos esse tema, devido a sua relevância e importância no segmento de telas e obras.

Entretanto, no assunto de hoje abordaremos um pouco mais sobre o conteúdo, mas focaremos na tela soldada galvanizada para alvenaria.

Se você gosta desse tipo de assunto ou tem interesse em conhecer mais sobre a funcionalidade e características deste produto, continue a leitura!

Qual o material utilizado para a fabricação da tela soldada galvanizada?

As telas soldadas galvanizada para alvenaria TECIAM são produzidas com Arame Galvanizado a fogo, fio de 1,24 mm de diâmetro e malha de 15 mm x 15 mm. A Tela Soldada Alvenaria TECIAM é a solução ideal que garante qualidade e produtividade na execução de qualquer tipo de alvenaria, proporcionando maior proteção e resistência contra a corrosão.

Para qual serviço ela é recomendada?

A tela soldada galvanizada para alvenaria é recomendada para que se evitem fissuras nas ligações entre a estrutura e a alvenaria, ligação da estrutura com a coluna e amarração entre alvenarias e ligação.

O manuseio é rápido e produtivo. Pode ser utilizado em praticamente todos os tipos de blocos cerâmicos ou de concreto, aumentando a produtividade no canteiro de obras.

Além do desempenho confirmado na prevenção de fissuras a sua facilidade de aplicação aumenta a produtividade da mão de obra, resultando em economia em todo o processo. 

 

ok

Principais vantagens e características:

● Facilitar o trabalho de amarração da alvenaria.

● Sua utilização dispensa a tradicional amarração entre blocos, aumentando, consequentemente, a produtividade e a qualidade dos serviços.

● Evitar fissuras que podem ocorrer nas ligações entre estrutura e alvenaria.

● Proporcionar maior proteção contra corrosão.

● Dispensar a tradicional amarração entre blocos, aumentando, consequentemente a produtividade e a qualidade dos serviços.

Como fazer a aplicação? Confira os procedimentos!

Ligação da estrutura x alvenaria

● A estrutura deve estar limpa, sem outros materiais ou desmoldantes.

● A superfície da estrutura deve ser chapiscada com argamassa de cimento e areia ou realizada com aplicação de argamassa de assentamento.

Fixação da tela na estrutura

● As telas deverão ser fixadas na estrutura com a utilização de finca-pinos ou cravar os pinos de aço zincado com arruela.

● Para evitar acidentes, as telas deverão ser deixadas paralelas à estrutura até o assentamento da fiada da alvenaria. Assentamento da alvenaria

● Após o posicionamento da tela sobre o bloco, aplicar argamassa de assentamento sobre a tela e o bloco, envolvendo-a o máximo possível.

Amarração alvenaria x alvenaria

● Aplicar argamassa em todas as bordas dos blocos de forma a promover boa aderência entre a tela e a alvenaria.

● Posicionar a tela de modo que fique ancorada ao máximo em ambas as paredes.

 

Continue acompanhando o nosso blog e tenha acesso a mais dicas sobre a nossa linha completa de telas e tecidos metálicos. Até a próxima!