(11) 3326-3140 | (11) 3228-3377

O modelo de tela ondulada é um produto muito visado por quem busca segurança, qualidade, mas um toque especial de estilo e design na obra, já que é um modelo muito procurado por quem necessita repaginar a decoração da fachada do prédio, forros e vitrines. 

Por conta disso e por apresentar uma espessura em forma ondulada, é uma tela que também pode ser conhecida como tela artística, tela multiondulada, tela otis, entre outras denominações. 

Outra característica e vantagem é que os seus fios são em arame ondulados e a formação da malha sob pressão – tear pneumático, garantindo muitas possibilidades de medidas de malha e fio de arame para diversos projetos.  Caso você esteja se perguntando sobre a diferença deste modelo para a tela soldada, nós temos um artigo completo sobre o tema, basta clicar aqui  e conferir, mas se você deseja continuar lendo este artigo, continue conosco!

Qual a composição da Tela Ondulada?

As telas onduladas Teciam podem ser produzidas com arames de aço galvanizado, arame revestido em PVC, arame de aço inoxidável, arame de baixo/alto teor de carbono sem galvanização e alumínio podendo ser fabricadas em diversas aberturas de malhas e fios, sendo assim nós garantimos o modelo de acordo com as suas necessidades. 

Outra característica de adquirir conosco a sua tela ondulada, é que por nós realizarmos em diversos revestimentos, conseguimos também oferecer a possibilidade de entregar a sua tela de diferentes aberturas de malha com diferentes diâmetros de arame.

Quais são as vantagens da Tela Ondulada?

Como nós citamos no tópico de cima, este modelo possibilita a vantagem de ser produzida em diversos tipos de arame, além da possibilidade de ser construída com mais opções diferentes de abertura de malha e diâmetro de arame.

Por ser produzida com fios entrelaçados sob pressão, permite uma maior durabilidade da tela, claro que é necessário analisar o ambiente para escolher o tipo de arame mais adequado, a nossa equipe está capacitada para te ajudar na escolha da tela ondulada mais adequada.

Outro ponto curioso é que muitas indústrias utilizam as telas onduladas Teciam na produção de caixas para tratamento térmico de seus componentes, uma vez que a malha ondulada possibilita o perfeito encaixe de peças/componentes e pela possibilidade de ser produzida com vários tipos de arame, alguns acessórios produzidos com telas onduladas podem ser resistentes à altas temperaturas.

Em quais ambientes eu posso utilizar a Tela Ondulada? 

Nossos produtos são usados em proteção de guarda corpo, corrimãos, divisão de áreas, proteção de máquinas e motores, isolamento de ambientes, vitrais, dispositivos para tratamento térmico, gôndolas, decoração de vitrines, cestos industriais e plantações, entre outras aplicações.

Já sobre a montagem, normalmente é feita soldando a tela ondulada diretamente em um quadro de cantoneira de ferro e por ser algo fácil e comum, qualquer serralheiro está apto a fazer este tipo de instalação.

Dados técnicos da Tela Ondulada

Viu só como este produto é muito versátil e útil para o seu projeto? Caso queira saber mais sobre este ou outro produto da nossa linha TECIAM, entre em contato conosco e não se esqueçam de continuar nos acompanhando por aqui!