(11) 3326-3140 | (11) 3228-3377

O setor industrial é uma área que está em constante movimentação, junto a ele, nós temos as telas de proteção que também estão em evidência, já que na maioria das vezes, são procuradas e inseridas nessas indústrias com o objetivo de assegurar possíveis problemas envolvendo a segurança e integridade física dos colaboradores.

Desta forma, pensamos em unir o útil ao agradável, ou seja, vocês começaram a ver por aqui também, alguns artigos sobre dados do setor e mercado brasileiro.  

Acreditamos que este conteúdo é de utilidade e faz parte do seu cotidiano, por isso, sinta-se à vontade em comentar sobre o que estão achando e sempre que possível, iremos trazer novas atualizações sobre este cenário e mundo.

Leia também: tela soldada e tela ondulada, quais as diferenças?

Quais são as expectativas para o setor?

Segundo a CNI (Confederação Nacional da Indústria) estima-se o crescimento de 4% do PIB (Produto Interno Bruto) em 2021. O setor industrial deve ter expansão de 4,4% no mesmo ano, segundo as projeções. As projeções de alta são feitas em cima dos resultados esperados para 2020, de recuo de 4,3%. O PIB industrial deve ter queda de 3,5%.

“Vários indicadores mostram que, passado o pior momento da crise sanitária causada pela pandemia da Covid-19, a economia brasileira está em claro processo de recuperação. A retração foi grave, com enormes prejuízos às empresas e aos trabalhadores, mas a atividade econômica vem avançando, ainda que aos poucos. A questão que se põe, neste momento, é como acelerar essa retomada, adotando medidas para estimular um crescimento mais vigoroso e sustentado ao longo do tempo, com investimentos e criação de empregos”, afirma o presidente da CNI, Robson Braga de Andrade.

Outra pesquisa que separamos foi realizada pelo IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), organização profissional técnica dedicada ao avanço da tecnologia que afirmou que 19% dos respondentes da pesquisa acreditam que a Manufatura será um dos segmentos mais impactados pela tecnologia em 2021. 

O estudo também mostrou que 55% dos entrevistados aceleraram a adoção da computação em nuvem durante a pandemia, 52% adotaram o 5G e 51% tiveram projetos de Inteligência Artificial e Machine Learning acelerados. Ainda que a indústria seja um setor muito conservador, esses dados comprovam o impacto da pandemia na digitalização do setor. 

E você, quais são as suas expectativas? Não se esqueça de compartilhar o artigo e comentar aqui embaixo sobre a sua opinião, até logo!